Emissão de Laudo Técnico com ART ou TRT

A ME Assistência, emite laudo técnico para plataformas, gruas, guindastes, manipuladores, torres de iluminação e geradores. É possível registrar o serviço de emissão de laudo técnico gerando uma ART ou TRT dependendo da finalidade a que o laudo se destina.

ART – ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TECNICA é uma anotação que define para efeitos legais o engenheiro responsável por determinado serviço. Todo contrato para elaboração de serviços como projetos, laudos, vistorias e execução de obras referentes às profissões fiscalizadas pelo CREA, devem ser registrados sobe a forma de ART.

A ME Assistência realiza todo o processo de requerimento e registro da ART e seu acompanhamento até a devida emissão pelo CREA. Vamos analisar sua necessidade e verificar qual seria a melhor forma de prestar nossa assessoria.

 

Tipos de ART

ART de obra ou serviço: Para a finalidade de execução de obras ou prestação de serviços inerentes às profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea;

ART de obra ou serviço de rotina (ART múltipla): Possui a finalidade de especificar vários contratos referentes à execução de obras ou à prestação de serviços em determinado período;

ART de cargo ou função: Caracteriza o vínculo com pessoa jurídica para desempenho de cargo ou função técnica.

 

TRT – TERMO DE RESPOSABILIDADE TECNICA – Tem a mesma função e valor legal da ART, é confeccionada pelo técnico responsável devidamente registrado no CFT- Conselho federal dos técnicos industriais.

 

Tipos de TRT

• TRT de obra ou serviços: execução de obras ou prestação de serviços.

• TRT de cargo ou função: vincula o técnico à empresa de sua responsabilidade técnica.

• TRT múltiplo mensal: obras ou serviços de rotina, até o limite de 50 atividades.

 

Vantagens

Vantagens para o profissional:

Através do registro da ART ou TRT o profissional garante a formalização do seu acervo técnico. Este acervo é uma comprovação de sua competência e capacidade técnico-profissional.

Vantagens para a sociedade:

A ART e TRT são um instrumento de defesa para a sociedade, pois ela é a formalização do compromisso técnico do profissional com o seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados.

interna_1446132523